Bucelas
   
Página Inicial Contactos  
     
  E-Mail Login
ACTUALIZAÇÕES
AINDA NÃO TEM SITE?
Escolha aqui a melhor solução
LINKS
Links Uteis
FARMÁCIAS
Farmácias de Serviço
HOME | PORTUGAL » Lisboa » Loures » Bucelas
MAPA GOOGLE
Mapa das Estradas

SE NÃO visitar este templo e as peças com que abriu este núcleo de arte e cultura, no dia 10 de Outubro de 2010:
-Não poderá conhecer influências de Bramente no pequeno tempieto no baptistério;
-Não poderá observar o óptimo trabalho de escultura da Senhora do Carvalho traduzindo a lenda da criação da freguesia de Bucelas, século XVI e o belo trabalho de talha dourada onde se anicha;
-Não poderá descobrir as influências de trabalho que no altar da Epístola nos levam até Lisboa e á capela-mor da Igreja de Santo Agostinho em Marvila.

Mas, temos a certeza que virá a Bucelas e quando entrar e observar um extraordinário trabalho de talha do melhor a nível nacional em estilo nacional e com umas pequenas entradas do discurso joanino nos altares laterais de Nossa Senhora e S. Miguel, não dará o seu tempo por perdido.
Com uma gramática decorativa tão exuberante e de qualidade, Marcos da Cruz, pintor régio, entra com quatro óleos que dão á capela-mor uma notável qualidade de arte, equilíbrio e história.

Uma visita ao Núcleo Museológico integra sempre e necessariamente uma abordagem da história da Igreja e lugar de Bucelas, o destaque para algumas das melhores peças em talha, azulejos, escultura, pintura, mas também a apresentação de peças do acervo da Igreja Matriz que foram seleccionadas para abrir este núcleo com renovação regular, semestral.

Actualmente, podemos destacar a escultura em pedra pintada do séc. XV, do Mártir S. Sebastião, a capa de asperges com motivos do séc. XVIII, assim como a ombela.
No coro alto, as peças de ourivesaria dão o mote, destacando-se o missal com decoração de prata, influências da Escola Plantiniana, Antuérpia, séc. XVII.
Visitar este Núcleo é viajar pela nossa história e confirmar como os templos são, de facto, os guardiães da nossa memória colectiva nacional.

Venha, por isso, conhecer Bucelas.

Para marcações de visitas, contactar a Junta de Freguesia de Bucelas, pelo telefone 219694353 ou e-mail biblioteca@jf-bucelas.pt

ver fotos

 
Home | Soluções | Mapa Google | Login | Link Úteis | Publicidade | Contactos
freguesias.pt © 2005/2020 Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Declaração de Privacidade