Bucelas
   
Página Inicial Contactos  
     
  E-Mail Login
ACTUALIZAÇÕES
AINDA NÃO TEM SITE?
Escolha aqui a melhor solução
LINKS
Links Uteis
FARMÁCIAS
Farmácias de Serviço
HOME | PORTUGAL » Lisboa » Loures » Bucelas
MAPA GOOGLE
Mapa das Estradas


Venha a Bucelas conhecer este novo equipamento museológico e cultural, que integra a Rede de Museus Municipais de Loures e dedica-se ao estudo da atividade vitivinícola, tão característica desta região demarcada por decreto de 3 de março de 1911, apostando na promoção do território e na divulgação da Capital do Arinto e da história local, com especial ênfase para os usos e costumes relacionados com o ciclo do vinho. Personifica as aspirações da comunidade ao perpetuar a sua identidade, sendo um espaço em construção, que vive de um permanente intercâmbio de saberes e experiências.

Este novo museu municipal, inaugurado em 26 de julho de 2013, dispõe também do Centro de Documentação Camilo Alves, especialmente vocacionado para a temática vinícola e para a história das Guerras Peninsulares, e de um Serviço Educativo, com uma área específica de oficinas. Para além destas valências, possui ainda uma sala para a realização de wokshops e provas de vinho, assim como um espaço de loja, onde o vinho de Bucelas é a atração principal.
Numa sala separada, está instalado o “Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras”, que funciona autonomamente.

Esta infraestrutura museológica está localizada na zona histórica da vila de Bucelas, instalada num edifício ligado à tradição vitivinícola da região. O edifício datado do final do século XIX foi a residência de um dos maiores produtores de vinho de Bucelas, pertencente à família Camilo Alves, à qual estava associada uma adega e o respetivo armazém de vinhos, espaços que foram recuperados e adaptados à nova função museológica juntamente com o jardim adjacente, que foi também renovado, depois de ter sido construído, no seu subsolo, um estacionamento de apoio ao museu.

Será um contributo determinante para a dinamização da região através da valorização dos seus produtos e tradições, colocando o concelho de Loures na vanguarda da oferta turística.

Ver galeria de fotos do museu

Ver notícia da inauguração

 
Home | Soluções | Mapa Google | Login | Link Úteis | Publicidade | Contactos
freguesias.pt © 2005/2020 Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Declaração de Privacidade