.:: Freguesia de Liceia ::.
Sexta-Feira, 19.4.2024

Recenseamento
Ginástica Sénior

O envelhecimento do homem é um processo involuntário e inevitável, sendo caracterizado por diversas alterações nos domínios biológico, psicológico e social. Estas alterações são acompanhadas de uma progressiva perda de atributos físicos relacionadas com a mobilidade funcional, podendo mesmo comprometer a capacidade do idoso em realizar as tarefas quotidianas. Está hoje provado cientificamente que o exercício físico prolonga a vida.

(Paffenbarger, Jr & Lee, 1998)

Objetivos

• Promover a melhoria da qualidade de vida, através dos benefícios da prática da atividade física regular
  • Promover a melhoria da autonomia funcional através da estimulação motora
  • Promover a autonomia socioafetiva e a integração social

Destinatários

O Projeto Ginástica Sénior destina-se a todos as  pessoas com mais de 50 anos residentes na Freguesia de Liceia.

Locais e horários

O projeto está a ser desenvolvido na sede da junta de freguesia.

Todas as 2ª e 4ª feiras às 17:45h.

Brasão
São Miguel