.:: Freguesia de Piedade ::.
Sexta-Feira, 19.4.2024

Divulgação || Disclosure
[PT]
O Museu do Pico irá inaugurar no próximo dia 21 de agosto, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, uma exposição de escultura, da autoria de Francisco Neves.
Francisco António Garcia das Neves é natural da freguesia da Candelária, ilha do Pico. Foi há quatro anos, quando ingressou no Curso de Artes Plásticas do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena, que desenvolveu o gosto pelas artes plástica e pela escultura, em particular. Durante esse período criou diversas peças, em vários suportes – esferovite, gesso, barro, madeira e pedra.
Para esta exposição foram escolhidas duas peças – uma Coroa de Espírito Santo, produzida em gesso e esferovite, e um bote baleeiro, esculpido em pedra de basalto, criado com o intuito de ser incorporado no espólio do Museu dos Baleeiros, através de doação.
O evento terá o início pelas 21h30, com entrada gratuita.

[EN] The Pico Museum will open on August 21st at the Ball Museum in the Lajes of Pico, a sculpture show of Francisco Neves' authorship.
Francis Antonio Garcia da Snows is a natural of the Candelarian Frenchman, Island of Pico. It was four years ago when he joined the Plastic Arts Course of the Magdalene City Hall, which developed the taste for plastic arts and sculpture, in particular. During that period it created several pieces, on several media — spherovitis, plaster, wood and stone.
Two pieces were chosen for this exhibition -- a crown of Holy Spirit produced in plaster and spherovitis, and a whaling boat, carved in basalt stone, created to be incorporated into the spoils of the Balleigh Museum by donation.
The event will begin at 9:30pm with free entrance.
Junta de Freguesia de Piedade © 2010 Todos os Direitos Reservados