.:: Freguesia de Piedade ::.
Terça-Feira, 16.4.2024

Divulgação || Disclosure
[PT] Numa iniciativa que conta com o apoio do Museu do Pico, no dia 8 de novembro, pelas 20h30, será exibido o filme "Entre Ilhas", de Amaya Sumpsi, no Auditório Municipal das Lajes do Pico.
No dia 9 novembro, pelas 19h30, será exibido no Auditório da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico e no dia 10 de novembro, pelas 20h30, no Auditório Municipal da Madalena.
A exibição do filme contará com a presença da realizadora.
Género: Documentário
Título Original: “Entre Ilhas”
Realizador: Amaya Sumpsi
Ano: 2022 // Duração: 76 minutos
Sinopse:
Documentário produzido pela Cedro Plátano e realizado pela realizadora e antropóloga Amaya Sumpsi no âmbito do seu doutoramento em antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. “A bordo do cruzeiro Express Santorini, este filme percorre o arquipélago dos Açores, através de diários, imagens de arquivo e relatos de viajantes, de marinheiros e dos açorianos, centrados numa época em que o mar era um espaço comunitário e social significativo. Será que o mar aproxima, ou será que afasta?”
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Wiy4eVBtAF

[EN] In an initiative that has the support of the Pico Museum, on November 8, at 8:30 pm, the film "Entre Ilhas", by Amaya Sumpsi, will be shown at the Municipal Auditorium of Lajes do Pico.
On November 9, at 7:30 pm, it will be shown at the Auditorium of the São Roque do Pico Basic and Secondary School and on November 10, at 8:30 pm, at the Madalena Municipal Auditorium.
The film will be shown in the presence of the director.
Genre: Documentary
Original Title: “Between Islands”
Director: Amaya Sumpsi
Year: 2022 // Duration: 76 minutes
Synopsis:
Documentary produced by Cedro Plátano and directed by the director and anthropologist Amaya Sumpsi as part of her PhD in Anthropology at the Faculty of Social and Human Sciences of Universidade Nova de Lisboa. “Aboard the Express Santorini cruise, this film travels through the Azores archipelago, through diaries, archival images and accounts of travelers, sailors and Azoreans, centered on a time when the sea was a significant community and social space. Does the sea approach, or does it depart?”
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Wiy4eVBtAF
Junta de Freguesia de Piedade © 2010 Todos os Direitos Reservados