.:: Freguesia de Piedade ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024

Publicado: 2024-02-02
𝗥𝗲𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗕𝗼𝘁𝗲 𝗕𝗮𝗹𝗲𝗲𝗶𝗿𝗼

A Câmara Municipal das Lajes do Pico irá promover reuniões participativas sobre o bote baleeiro junto dos detentores do património baleeiro: Clubes Náuticos, Juntas de Freguesias, Associações Locais, privados e população em geral. O objetivo é registar e reportar a história da conversão da atividade económica - a baleação - na atividade desportiva e patrimonial - as regatas - ao nível do concelho.

Esta iniciativa insere-se no processo de candidatura ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial - Saberes Associados ao Bote Baleeiro (construção e manuseamento).

As reuniões serão abertas a toda a população e realizadas entre janeiro e fevereiro nas freguesias do concelho. Na Piedade, será no Sábado 3 de Fevereiro as 20h30, na Liga dos Amigos da Manhenha.

Pretendemos dar a conhecer o projeto e promover a partilha de memórias e experiências dos tripulantes destas embarcações (atuais e antigos), do público das regatas, dos baleeiros e os seus familiares, assim como dos construtores (bote e palamenta incluindo velame).

Apelamos a todos que tenham fotografias antigas de botes baleeiros, bem como outros tipos de registos que documentem as primeiras regatas, a partilharem connosco.

Pretendemos criar a oportunidade para os mais jovens conhecerem a história local, apropriarem-se da mesma e sentirem-na como sua, e motivá-los a integrarem as tripulações futuras dos botes.

Para mais informação, contactem o Secretariado do Executivo através do email secretaria@cm-lajesdopico.pt ou pelo telefone 292 679 700.

Publicado: 2024-02-01
DIVULGAÇÃO | DISCLOUSURE
[PT] A Casa do Povo da Piedade apresenta o Bailinho de Carnaval "Uma Escola de Ladrões".
Apresenta-se o cartaz com os dias, horários e respetivos locais de atuações.

[EN] Casa do Povo da Piedade presents the Carnival Ball "A School of Thieves".
Here is the poster with the days, times and venues of the performances.

[PT] Informação - Formação Profissional Agrária

[EN] Information - Agricultural Vocational Training

[PT] Mercadinho da Comunidade - Fevereiro de 2024

Encontram-se abertas as inscrições para o Mercadinho da Comunidade, a realizar-se no dia 18 de fevereiro (excecionalmente devido ao Carnaval).

Todos os interessados deverão fazer a sua inscrição através de freguesia.piedade@gmail.com ou (+351) 292 666 151.

[EN] Community Market - February 2024

Registration is now open for the Community Market, to be held on February 18th (exceptionally due to Carnival).

All interested parties must register via freguesia.piedade@gmail.com or (+351) 292 666 151.

INFORMAÇÃO | INFORMATION
[PT] Informação relativa ao pastoreio de gado bovino em 2024.

[EN] Information regarding cattle grazing in 2024.

[PT] Informação - Inspeções Técnicas de Veículos 2024

[EN] Information - Technical Vehicle Inspections 2024

INFORMAÇÃO | INFORMATION
[PT] Informação relativa às eleições regioanais 2024.

[EN] Information regarding the 2024 regional elections.

INFORMAÇÃO | INFORMATION
[PT] Informa-se toda a comunidade que a partir de amanhã esta a Junta não irá ter possibilidade de aceitar mais envios via CTT devido ao facto da recolha ser realizada no período da manhã. Desta forma, não se pretende que as encomendas fiquem retidas no posto, derivado às férias da funcionária na próxima semana.
Obrigada pela V/compreensão.

[PT] The whole community is informed that as of tomorrow the Junta will not be able to accept any more parcels via CTT due to the fact that they will be collected in the morning. We do not want parcels to be held up at the post office because of the employee's vacation next week.
Thank you for your understanding.

Publicado: 2023-12-25
MENSAGEM DE NATAL | CHRISTMAS MESSAGE
[PT] O Executivo da Junta de Freguesia da Piedade deseja a toda a comunidade e público em geral um Feliz e Santo Natal junto das suas famílias.
Que o próximo ano seja repleto de conquistas pessoais e profissionais, e que nós continuemos a trabalhar em prol da nossa freguesia e em melhoria constante da mesma.

São os nossos votos.
David Areia, Ana Brum e Filipa Alves

[EN] The Executive of the Parish Council of Piedade wishes the entire community and the general public a Merry Christmas with their families.

May next year be full of personal and professional achievements, and may we continue to work for our parish and in constant improvement of it.

These are our wishes.
David Areia, Ana Brum and Filipa Alves

Publicado: 2023-12-25
Na Freguesia | In the Parish
[PT] Na Freguesia - Biblioteca da Freguesia

Encontra -se na sede da Junta de Freguesia aberta ao publico a biblioteca da nossa freguesia, um espaço dedicado a toda a comunidade onde poderá escolher um livro e ler no conforto da sua casa.
Para mais informações, desloque -se à sede da sua Junta.

[EN] In the Parish - Parish Library

Our parish library is open to the public at the headquarters of the Parish Council, a space dedicated to the entire community who each person can choose a book and read it in the comfort of their homes. For more information, go to your parish.

Publicado: 2023-10-28
Na Freguesia | In the Parish
[PT] Workshop de Iniciação: Patchwork Embutido: Enfeites Natalícios

À semelhança do ano passado, a Junta de Freguesia da Piedade promove, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, um workshop de patchwork embutido para a realização de bolas natalícias para adornar a sua árvore de natal.
Inscrições abertas a partir de hoje, com vagas limitadas.

[EN] Beginners' Workshop: Inlay Patchwork: Christmas Ornaments

As last year, the Parish Council of Piedade is promoting, as part of the European Week for Waste Reduction, an inlaid patchwork workshop to make Christmas balls to adorn your Christmas tree.
Registration is open from today, but places are limited.

Publicado: 2023-10-27
  seguinte > fim >|