.:: Freguesia de Piedade ::.
Sexta-Feira, 19.4.2024

Maria Adelaide conquista 1º lugar em remo feminino na Regata de São Mateus

No passado dia 15 de julho de 2016, realizou-se na freguesia de São Mateus, concelho da Madalena, a regata da terra do Senhor Bom Jesus Milagroso.

A companha de remo feminino conquista o 1º classificado de 3 botes, sendo o 2º classificado o bote do Clube Náutico do Faial e 3º classificado o bote São João Batista do Clube Náutico de São Roque Feminino.

Em remo masculino, o bote Maria Adelaide conquista o 4º classificado.

Devido às condições metereológicas, a regata de vela foi cancelada.

Publicado: 2016-07-25
Veteranos da Piedade viajam até à cidade do Porto para participação em Intercâmbio

No passado mês de Maio do presenta ano, a equipa de Veteranos da freguesia da Piedade viajou até à cidade do Porto, nomeadamente para Vila do Conde, onde se realizou um Intercâmbio junto com a equipa do Rio Ave.

Este acontecimento deveu-se à comemoração do 77º aniversário do Clube Rio Ave, onde a equipa açoriana foi derrotada pela equipa da casa por 5-0.

A equipa de Veteranos da Piedade agadeceu a hospitalidade com qu foram recebidos.

Companha feminina do Bote Maria Adelaide conquista o 3º classificado

Nos passados dias 8, 9 e 10 de Julho de 2016, decorreu na freguesia da Calheta de Nesquim a festa da filarmónica Lira Fraternal Calhetense.

No sábado, dia 9, esta contou com a tradicional regata de botes baleeiros, tanto de vela como de remo masculino e femino.

O bote São Joaquim, do clube Náutico de Santa Cruz (privado) conquista o 1º classificado sendo que o bote Maria Adelaide, da Junta de Freguesia da Piedade conquista o 6º classificado, tendo como oficial Steven Areia.

Em remo feminino, o bote São Pedro, do Clube Naútico Aliança Calhetense conquista o 1º classificado, seguido o bote Maria Armanda em 2º classificado, do Clube Náutico das Lajea do Pico. O bote Maria Adelaide, da freguesia da Piedade, conquista o 3º classificado, tendo como oficial Alexandra Santos.

Em vela, devido às condições metereológicas só terminou a prova um bote, sendo este São Miguel, do Clube Náutico de Santa Cruz.

Bote Maria Adelaide vence remo feminino na

No passado dia 02 de Julho de 2016, ocorreu na freguesia de São João. localizada no concelho das Lajes do Pico, a I Regata São João Baptista organizada pela Junta de Freguesia da referente freguesia.

No  período da manhã foram realizadas as provas de remo feminino contando com quatro botes baleeiros e remo masculino contando com sete botes baleeiros de diferentes freguesias do concelho e concelho de São Roque do Pico.

O bote da freguesia da Piedade. Maria Adelaide conquistou o 1º lugar em remo feminino, sendo a oficial Alexandra Santos.  Em remo masculino, o bote da freguesia é o 5º classificado de sete botes, sendo oficial Steven Areia.

No período da tarde ocorreu a prova de vela que, devido às condições metereológicas  teve algumas complicações para as embarcações. O bote baleeiro São Joaquim, da freguesia das Ribeiras conquista o 1º lugar sendo que o bote Maria Adelaide, da freguesia da Piedade conquista o 8º lugar, sendo oficial Steven Areia.

Agrupamento 1326 Ponta da Ilha participa no VI ACANUC

De 8 a 11 de Julho de 2016 ocorreu na freguesia da Prainha, localizada no concelho de São Roque do Pico o VI ACANUC.

A atividade reuniu escuteiros de todas as freguesias da Ilha do Pico com a finalidade de educar as crianças e jovens para o encontro Nacional Jambore que decorrerá no próximo ano.

As atividades escutistas englobam uma série de atividades dinamizadores para o desenvolvimento e aprendizagem dos jovens onde estes desenvolvem uma série de capacidades com o intuito de preparar estes para a vida.

Feira Agrícola Açores

A Feira Açores, que pela segunda vez teve lugar na ilha do Pico, decorreu no passado fim de semana no polo dos serviços de desenvolvimento Agrário desta ilha na freguesia da Piedade, no parque do Matos Souto, e contou com mais de trinta eventos ao público, cerca de trezentos animais oriundos de quase todas as ilhas e quase quarenta expositores na feira comercial, num investimento com cerca de 200 mil euros, que envolvia desde a montagem de estruturas até ao transporte de animais de outras ilhas.

O destaque foi para os diversos concursos de animais bovinos, mas também houve concursos de vitelos e novilhas, equestre, de méis, queijos, de arte floral, de jovens manejadores de bovinos e de hortofrutículturas, provas comentadas de vinhos, entre outros concursos.

A feira foi promovida pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente em parceria com a Associação de Agricultores da Ilha do Pico, Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, Câmara Municipal das Lajes do Pico, Associação Ponta da Ilha Equestre, Associação de Jovens Agricultores, CVR Açores, Câmara Municipal da Madalena e Câmara Municipal de São Roque do Pico.

Concurso de Presépios

Publicado: 2015-12-29