Sexta-Feira, 21.1.2022

“Visitas Encenadas e Performativas a Espaços Museológicos"
“Visitas Encenadas e Performativas a Espaços Museológicos

A iniciativa, enquadrada no âmbito do projeto cultural AMO - O Motor Que Nos Liga que une os Municípios de Albergaria-a-Velha, Murtosa e Oliveira do Bairro, teve a pretensão de dar a conhecer espaços museológicos emblemáticos, através de visitas performativas que enquadram a identidade dos lugares e a sua profunda ligação ao território.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da fábrica, pela voz da “patroa” Andreia Ribeiro, assistindo, depois, a vários quadros protagonizados pelas “Peixeiras da Murtosa”, numa encenação trazida pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, antes da subida ao palco dos SaxoBox, um duo constituído por Marisa Silva (voz) e Tiago Gala (Saxofone).

O AMO - O Motor que nos Liga é um projeto de programação cultural em rede, cofinanciado pela União Europeia através Programa Operacional Regional do Centro CENTRO 2020, que tem como vetor principal a valorização da identidade territorial através do património industrial dos concelhos parceiros e a sua ligação ao património cultural e natural.

Fotos e informação extraída da página do Município da Murtosa

Centro Qualifica - MURTOSA