Quinta-Feira, 25.7.2024

ENCONTRO COM O AUTOR COM O PROFESSOR ANTÓNIO ABREU FREIRE

Professor, escritor, investigador, conferencista e navegador é doutorado em Ciências Humanas pela Universidade de Paris e em Física pela Universidade Laval, do Québec, Canadá.

Lecionou em algumas das mais prestigiadas universidades em Portugal, França, Brasil, Itália, México, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Holanda, Polónia e Tunísia.

Como navegador, fez 14 travessias à vela no Oceano Atlântico. Foi o primeiro comandante de um veleiro-escola a levar para o mar uma tripulação de estudantes deficientes (surdos) em 1982.

Realizou uma expedição marítima comemorativa dos 400 Anos do Padre António Vieira, refazendo, com mais seis tripulantes, os percursos do jesuíta português, em 2007/2008.

É autor de uma vasta obra literária, com mais de duas dezenas de títulos publicados.

ENCONTRO COM O AUTOR

A Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa organiza, mensalmente, um “Encontro com o Autor”, que visa aproximar o público dos autores e criadores, das mais variadas áreas artísticas, da escrita à música, passando pelas artes plásticas, cinema ou teatro, através de sessões de conversa e partilha, onde a proximidade e a informalidade são a tónica dominante.

A entrada é livre.

Saltandi & Tiago Amador na Assembleia Theatro da Torreira