“Os documentos previsionais aprovados pela Junta e Assembleia de Freguesia incluem as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2016.
Estes documentos em coerência com a linha dos anteriores, dão continuidade às políticas de desenvolvimento da freguesia, apoiados nos eixos estratégicos de intervenção previamente definidos.
As Grandes Opções do Plano para 2016 são o instrumento orientador do exercício da atividade executiva da freguesia e inclui uma descrição detalhada e quantificada dos investimentos a concretizar, constituindo um elemento fundamental da política autárquica e reflete todos os projetos e programas definidos nas linhas de desenvolvimento estratégico. Integra o Plano Plurianual de Ações mais Relevantes (PPA) da gestão autárquica e o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) distribuídas pelas diversas áreas funcionais, de maior relevo para a Freguesia de Arraiolos, tais como: Educação, Saúde, Ações Sociais, Serviços Coletivos, Cultura Desporto, Recreio e Lazer, Transportes e Comunicações, entre outras.
O Orçamento para 2016 enquadra-se numa política de rigor e de desenvolvimento sustentado, garante uma melhor prestação de serviços à população e prepara condições para responder aos compromissos assumidos.
O orçamento apresenta a previsão anual das receitas e despesas de acordo com o respetivo classificador económico em vigor, sendo constituído pelo mapa Resumo do Orçamento, Orçamento de Receita e Orçamento de Despesa e inclui a previsão dos projetos e ações definidas, bem como os encargos inerentes ao funcionamento dos serviços, da prestação de serviços à população, das transferências obtidas e concedidas, bem como outros encargos, para o ano 2016.”