O ministro da agricultura, António Serrano, esteve esta segunda-feira, 9 de Maio, de visita à Cooperativa Agrícola do Távora. A unidade de produção de Moimenta da Beira sofreu melhorias nas infra-estruturas no valor de mais de um milhão de euros, investimento apoiado pelo PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, e o governante veio comprovar as alterações introduzidas no processo de comercialização.
Acompanhado pelo presidente da cooperativa, João Silva, pelo director regional de Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Ramalho e pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, o ministro aproveitou a deslocação para relevar a importância do investimento na agricultura, de forma a aumentar progressivamente a produção e exportação dos produtos nacionais. "A agricultura é um sector fundamental no nosso país. Portugal não pode negligenciar os recursos que tem", afirmou.
Apesar do investimento realizado até agora, o trabalho de melhoria das condições na unidade de produção de Moimenta ainda não está totalmente concluído. Além de ser necessário dotar a região de capacidade de rega para aumentar a produtividade, é preciso ainda, de acordo com o presidente da cooperativa, "ampliar o sistema de frio para conservar a fruta", estando previsto um investimento nesta matéria nos próximos tempos.