.:: Freguesia de União das freguesias de Romeira e Várzea ::.
Sábado, 18.5.2024

Dia da Defesa Nacional
Oferta de Lembrança - Passeio dos Avós 2016 - Coruche
Integrado no Passeio dos Avós - 2016 a Coruche, a União das Freguesias de Romeira e Várzea representada pelo Tesoureiro, Jorge Santos, ofereceu um galhardete da UFRV à D. Ana Poeiras, responsável do Observatóriodo Sobreiro e da Cortiça.

Publicado: 2016-09-26
Passeio dos Avós 2016 - Coruche

Decorreu nos dias 08 e 15 de setembro de 2016, respetivamente, uma visita a Coruche ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, Museu Municipal de Coruhe e à Ermida de Nossa Senhora do Castelo, integrado no Passeio dos Avós -2016, promovido pela Câmara Municipal de Santarém em colaboração com a União das Freguesias de Romeira e Várzea.

Ambos os convivios decorreram num ambiente salutar e com grau de participação o que eleva os objetivos propostos.

As fotografias estão disponíveis nos albuns de fotografias, para quem estiver interessado.

Publicado: 2016-09-26
INFORMAÇÃO - Obrigatoriedade da Inspeção Periódica dos Equipamentos de Produtos Fitofarmacêuticos
Decreto - Lei nº 86/2010 de 15 de julho - Informação

Publicado: 2016-09-01
Rua da Narcisa - Casais da Narcisa

Edital nº 128/2016 - Atribuição nºs Policia
Rua da Codiceira - Aramanha

Edital nº 129 - 2016 - Atribuição nºs de Policia
Rua Coronel da Fonseca - Carneiria

Edital nº 130 - 2016 - Atribuição de nºs de policia
Rua Casal do Cacho - Aramanha

GNR - A sua segurança começa em si

Publicado: 2016-06-14
Aqui na sua Junta de Freguesia

Publicado: 2016-06-07
TPA - um novo serviço que traz movimento à sua vida

Agora já tem na sua junta máquina de pagamentos (TPA) onde pode fazer os seguintes movimentos:

Carregar o telemóvel - Pagamentos de serviços (eletricidade, telefone, água e outros...) - Pagamentos ao estado - Consulta de movimentos e saldos bancários.

Simples e seguro como num multibanco.

Publicado: 2016-06-06
Reabilitação Troço a Troço na UFRV - 14/maio/2016
Em 14 de maio de 2016, decorreu na União das Freguesias de Romeira e Várzea (UFRV), propriamente no Ribeiro das Fontainhas, junto à Fonte da Romeira e na Ribeira de Vilgateira, vulgo "Rio de Pau", uma ação do Projeto "Reabilitar Troço a Troço" promovido pela Equipa Multidiscilplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS) do Município de Santarém.
A referida ação contou com a colaboração da UFRV, QUERCUS, desarfarte, GNR - Núcleo de Proteção Ambiental, ARH e com a empresa Ecosalix - Sistemas Ecológicos de Engenharia Natural.
O Projeto além de sensabilizar e estimular os proprietários dos terrenos adjacentes aois cursos de água, foi também uma forma de demonstrar como se pode melhorar a conservação e a qualidade da água.
De salientar que a ação desenvolvida no Ribeiro das Fontainhas, foi um projeto pioneiro de reabilitação de Engenharia Natural.
O projeto, além das entidades referidas, teve a participação do executivo e dos trabalhadores da UFRV, Agrupamento 111 dos Escuteiros da Várzea, Rancho Folclórico de Sto António da Várzea de Vilgateira e a população em geral.

Publicado: 2016-05-17
Reabilitação - Troço a Troço

Queremos agradecer a todos os participantes - Câmara Municipal de Santarém - EMAS, Quercus, GNR - Núcleo de Proteção Ambiental, ARH, Ecosalix e a Desarfarte, aos donos dos terrenos confinantes com a Ribeira das Fontaínhas junto à Fonte da Romeira e do Rio de Pau junto à Rua da Escola em Vilgateira, ao Agrupamento 111 de Escuteiros da Várzea, Rancho Folclórico de Sto António da Várzea e à população em geral. Bem como aos nossos trabalhadores, na colaboração prestada para a realização deste projecto.

As fotos encontram-se na galeria de fotos

Publicado: 2016-05-16
  |< início < anterior seguinte > fim >|
Árvore Milenar