De planta retangular, com dois pisos, é uma notável residência dos finais de setecentos, à qual está subjacente o gosto e o emprego de elementos gramática da época barroca.
Edificada no sentido longitudinal e evidenciando uma concepção estrutural baixa e voluptuosa, não é de descurar as suas fachadas, denotando um certo dinamismo e movimento, pelo jogo de animação das suas exuberantes janelas de avental, que desde logo distinguem o seu andar nobre.
O piso térreo, a nível decorativo, é marcadamente maus austero e salientando pela predominância de remates de linhas direitas nas portas e janelas, destacando-se apenas a da entrada principal, com remate curvo, igual às janelas do andar nobre.
É de salientar ainda as suas possantes pilastras, com sólidas bases e capitel, que articulam todo o edifício, as quais evidenciam um certo equilíbrio e perfeição de proporções a todo o conjunto.
Este imóvel, pela riqueza da carga decorativa das janelas de avental, tão ao gosto do barroco setecentista, e sendo um dos poucos exemplares de género nesta vila.