Festa de São Sebastião
A festa ao Padroeiro Mártir S. Sebastião que ocorre no dia 20 de Janeiro, é realizada com uma celebração da eucaristia na Igreja Matriz , e de seguida uma procissão pelas ruas da povoação.
No final da tarde é realizada a arrematação das ofertas, com alguns produtos típicos dessa época como são as chouriças e a cabeça do porco, que revertem para a Igreja.
Festa do Emigrante
De alguns anos a esta parte é realizada no último fim-de-semana de Julho, altura em que há mais emigrantes, o que torna a aldeia ainda com mais vida.
Festa de Santa Luzia
É realizada no domingo mais próximo do dia treze de Dezembro, na qual é celebrada a missa na Capela de Santa Luzia, seguindo-se de uma procissão pelas ruas da povoação. No final da tarde é realizada a arrematação das ofertas.
Festa de Senhora do Amparo
É realizada geralmente no segundo fim-de-semana de Agosto, na Ponte do Abade. A Igreja de Senhora do Amparo está localizada na outra margem do Rio Távora, pelo que já não faz parte da freguesia de Sequeiros, no entanto, os residentes da localidade da Ponte do Abade vêm-se como um todo, pois durante o ano os bailes para angariação de fundos são realizados na outra margem do Rio.
A festa dura geralmente quatro dias com bastante animação, nos quais é de salientar a noite de sábado onde é realizado o arraial com uma grande descarga de fogo por volta da meia-noite. No domingo, é celebrada a eucaristia na Igreja Matriz, seguindo-se uma procissão, percorrendo as ruas da localidade, acompanhada da banda de música que chega logo pela manhã. No dia seguinte, há sempre lugar a uma partida de futebol entre os solteiros e casados. A festa termina com a nomeação de novos mordomos e com uma bela descarga de fogo.