A Câmara Municipal da Murtosa tem em curso o procedimento concursal para a selecção do gabinete projectista com vista à elaboração dos projectos de execução para a construção de 12 fogos de habitação social, destinados às Freguesias do Monte e Bunheiro.
Estes fogos serão edificados numa parcela de terreno do lugar da Arribação, que confina a sul com a Rua dos Pescadores, adquirida pela Câmara Municipal em 2008.
O procedimento concursal representa a continuidade de um vasto programa de construção de habitação social que, recorde-se, foi protocolado entre a Câmara Municipal da Murtosa e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), que resultou já na construção de 51 fogos na Torreira que se encontram concluídos e em fase de atribuição.
A construção de habitação social no Município da Murtosa, tanto na vertente de autoconstrução como na vertente de realojamento, é uma ideia que vinha sendo defendida nos últimos anos. Por via do forte empenhamento da Câmara Municipal da Murtosa está a ser possível concretizar esta legítima aspiração da população Murtoseira.