Sábado, 07.9.2024

Zona Industrial - CÂMARA DA MURTOSA EXPROPRIA 918 PARCELAS
Foi ontem publicada em Diário da República a Notificação da Declaração de utilidade pública com caráter de urgência e autorização de posse administrativa das parcelas de terreno necessárias à Infraestruturação da Área Correspondente à 3.ª Fase da Zona Industrial da Murtosa, bem como do início do respetivo procedimento de expropriação amigável.

A urgência desta expropriação resulta da necessidade imperiosa de execução das obras de infraestruturação, ampliando a zona industrial existente para nascente, até ao limite com o Município de Estarreja, próximo do Eco-Parque Empresarial, como já se noticiou neste jornal, abrangendo 918 parcelas.

Na sequência das aprovações da Câmara e da Assembleia Municipal da Murtosa, essas parcelas situadas no Bunheiro, são indispensáveis à estruturação de uma nova área vocacionada para a instalação de atividades económicas.

Nos termos legais, a atribuição de caráter de urgência confere de imediato à entidade expropriante, Município da Murtosa, a posse administrativa, podendo assim avançar com a empreitada da 3.ª Fase da Zona Industrial, que anunciou para este ano.
AMÁLIA HOJE, PAULO GONZO, VIRGUL, IOLANDA E ZÉ AMARO - TORREIRA
39.º Festival de Folclore R. F. As Andorinhas de São Silvestre