Quarta-Feira, 23.10.2024

COMEMORAÇÕES DOS 98 ANOS DA CRIAÇÃO DO CONCELHO DA MURTOSA
Como habitualmente, o Município da Murtosa preparou um programa comemorativo, que evoca tão relevante data para gentes murtoseiras, com um conjunto de iniciativas, de cariz cultural, histórico e recreativo.

Assim, no dia 25 de outubro, sexta-feira, pelas 21H30, no salão nobre dos Paços do Município da Murtosa terá lugar o “Dia do Diploma” do Agrupamento de Escolas da Murtosa.

No sábado, dia 26, realizar-se-á o tradicional “Passeio Sénior”, organizado pelas Juntas de Freguesia do Concelho. As inscrições podem ser efetuadas nas juntas de freguesia;

No domingo, dia 27, o CRM – Oficina de Dança e Artes Criativas receberá, pelas 16H00, um concerto do Coro de Santa Maria da Murtosa, com entrada livre.

Na segunda, dia 28 de outubro, pelas 14H30, terá lugar, no Salão Paroquial de Pardelhas, o encerramento do “Outubro – Mês Sénior”, com a celebração da Eucaristia seguida de convívio.

Na terça-feira, dia 29 de outubro, pelas 9H30, junto aos Paços do Município da Murtosa, terá lugar a cerimónia do hastear das bandeiras, seguida da deposição de coroa de flores no monumento ao Almirante Jaime Afreixo, no centro de Pardelhas;

Pelas 10H00, realizar-se-á, nos Paços do Município, uma sessão solene, onde será atribuída a medalha de mérito municipal ao escritor Murtoseiro José Augusto de Pinho Neno, que celebra, em 2024, o seu 90º aniversário;

Às 10H30, terá lugar o lançamento do livro “Memórias de Mim”, uma autobiografia de Pinho Neno, que será apresentado por Ana Maria Proserpio, Diretora dos Serviços Culturais da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.

À tarde, pelas 15H00, serão inaugurados dois novos arruamentos: a Avenida General Ferreira Valente, no Monte e Rua da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, na Murtosa.
Sábado 26 outubro 2024- tradicional FESTA DE S. SIMÃO Participe!
PASSEIO SÉNIOR 2024 - inscrição a partir de 1 de outubro
COMEMORAÇÕES DOS 98 ANOS DA CRIAÇÃO DO CONCELHO DA MURTOSA