Ocorreu mais uma vez, como é hábito, todos os anos, por esta altura, o peditório a favor da Corporação dos Bombeiros Voluntários da Murtosa.
A freguesia foi percorrida por 21 grupos constituídos normalmente por um bombeiro e dois civis que, entre as 10H30 (final da missa) e as 12H30, passaram pelas diversas casas de cada um dos lugares. É uma tarefa que os bombeiros não podem dispensar, pois pretendem realizar o trabalho de assistência contínua, a qual todos esperam.
Além dos bombeiros destacados para este serviço, concorrem para o mesmo cerca de 50 pessoas da freguesia que não regateiam este contrito a quem permanentemente está alerta.
O peditório deste ano rendeu, até ao momento, €4.955,20. É um valor mais baixo que o do ano anterior. Várias pessoas não se encontravam em suas casas quando o grupo do peditório por lá passou. Aqueles que ainda pretendam colaborar nesta causa, devem fazer chegar o seu donativo ao quartel dos bombeiros. Desta forma será possível minimizar a baixa verificada.
A direcção dos bombeiros agradece a todos os que colaboraram com donativos e àqueles que acompanharam os nossos bombeiros pelas portas.
Bem hajam.