Apesar do tempo chuvoso que se fez sentir, pelas 10 horas, os atletas encontravam-se preparados para o início do confronto, que teve como palco o Estádio Municipal da Saldida, cedido para o efeito pela Câmara Municipal da Murtosa.
Escolhido (na hora) o “onze” inicial de cada uma das equipas, os restantes atletas aguardaram que o cansaço de uns fosse a sua oportunidade, o que não foi difícil conseguir, nem demorou muito tempo, sobretudo por parte dos azuis (trabalhadores). Os vermelhos (estudantes), revelaram-se mais preparados fisicamente e tecnicamente (num ou noutro caso).
Os trabalhadores usaram a sua maior arma – a experiência, tendo conseguido colocar-se em posição vantajosa, já na 2ª parte, por 2-1. Mas, a preparação dos estudantes “veio ao de cima” e, não só conseguiram marcar o golo do empate, como também aquele que lhes deu a vitória, diga-se, que merecida.
Num jogo só com duas equipas (sem a de arbitragem), não se verificaram contestações relativamente às decisões tomadas pelos jogadores das equipas quanto aos cantos, pontapés de baliza e lançamentos pela lateral. Também não se registaram faltas.
No intervalo, todos os atletas se juntaram nas bancadas para a habitual foto de família que se publica nesta notícia.
Concluído o tempo de jogo (sem tempo de descontos), as equipas recolheram aos balneários para o banho.
Cerca das 13 horas teve lugar o almoço convívio, na sede (bancadas) da ACB.
Foi mais uma oportunidade de convívio para todos os intervenientes (no jogo) e também para as respectivas famílias (no almoço).
Parabéns à ACB por mais esta iniciativa.