A Estradas de Portugal SA e a Obrecol SA, respectivamente entidade responsável pela obra de reabilitação da Ponte da Varela e empreiteiro que a está a executar, comunicaram que, devido à natureza dos trabalhos a executar, se torna necessário proceder, mais uma vez, ao encerramento total da ponte, durante duas noites consecutivas, nos períodos compreendidos entre as 21.00h do dia 26 de Janeiro e as 6.30h do dia 27 de Janeiro, e entre as 21.00h do dia 27 de Janeiro e as 6.30h do dia 28 de Janeiro de 2010.
O fecho ao tráfego da Ponte da Varela prende-se com os trabalhos de montagem das vigas pré-fabricadas, à custa das quais se fará o alargamento da mesma. Para colocação das vigas sobre o alinhamento dos pilares, haverá necessidade de estabilização de duas gruas sobre o tabuleiro, impossibilitando, desta forma, o normal fluxo rodoviário.
Durante os períodos referidos não será possível qualquer circulação de veículos e peões na Ponte da Varela. Em alternativa, trânsito de e para a Torreira será desviado por Ovar.
A Estradas de Portugal e a Obrecol pedem a compreensão de todos para os eventuais transtornos causados pelo fecho pontual da Ponte da Varela, reafirmando a convicção de que os incómodos de hoje terão como resultado inegáveis benefícios, a breve trecho.