Domingo, 05.5.2024

Largo da Entrada de Sedouros

Com o objectivo de criar uma pequena zona verde, melhorando o ambiente e criando melhores condições para os habitantes da envolvente do espaço, a Junta de Freguesia adquiriu, há cerca de um ano e meio, um terreno de forma triangular, rodeado de arruamentos por todos os lados, para nele executar esta benfeitoria.

Em 2009 não tivemos possibilidade de executar a obra por indisponibilidade financeira e, este ano de 2010, só no decurso do terceiro trimestre foram reunidas as condições para tal.

A obra consta, como se disse, da criação de uma pequena zona verde, delimitada por lancis, sendo criados quatro lugares para estacionamento automóvel do lado sul e mais três do lado nascente. Os cantos serão pavimentados a pedra de calçada de betão e serão criados alojamentos próprios para o contentor de lixo e ecopontos no lado norte.

Será ainda criado um sistema de rega e instaladas quatro colunas de iluminação pública.

Esta é, em traços gerais, a descrição da intervenção que nos propomos levar a cabo naquele espaço, que em muito vai beneficiar o lugar, sendo uma mais-valia para o mesmo.

Os trabalhos tiveram início no passado dia 27 de Dezembro e estão a ser executados pela firma Fopic - Construção e Investimentos, Ldª, do Bunheiro.

Voltaremos ao assunto numa fase mais adiantada da obra.