Terça-Feira, 03.8.2021

INICIADA A OBRA VIÁRIA DA ENVOLVENTE AO “GUEDES" - no Monte
INICIADA A OBRA VIÁRIA DA ENVOLVENTE AO “GUEDES

Já está em curso a empreitada de requalificação viária da envolvente ao “Guedes” e de construção da interligação da Rua António Vieira Pinto ao Parque Municipal da Saldida, uma intervenção que constitui uma verdadeira revolução urbanística numa das áreas mais nobres do concelho da Murtosa.

A obra, adjudicada à empresa “Aborridas - Terraplanagens, L.da”, pelo valor de 756.866,81€ (setecentos e cinquenta e seis mil oitocentos e sessenta e seis euros e oitenta e um cêntimos), constitui a primeira fase da reabilitação do eixo urbano que integra a Rua Padre Rodrigo Tavares, Rua António Vieira Pinto e Rua Guerra Junqueiro, da rotunda dos Bombeiros até ao limite com a freguesia de Veiros, do vizinho concelho de Estarreja.

Esta primeira fase contempla a construção de um novo arruamento, que ligará a Rua António Vieira Pinto ao Parque Municipal da Saldida e à zona escolar e a reformulação completa da circulação na interseção junto ao “Guedes”, com a construção de uma rotunda/praça à qual confluirão a Avenida do Monte, a Rua António Vieira Pinto, a Rua Guerra Junqueiro, a Rua Dr. José Amador, a Rua Chanceler Julião e a Rua de Santa Luzia.

Nas interseções do novo arruamento com Rua António Vieira Pinto e com a Rua da Saldida serão construídas rotundas, sendo a via servida de passeios públicos, ciclovia e baias de estacionamento.

Informação extraída da página do Município da Murtosa

Dia da Freguesia do Bunheiro - domingo 8 agosto