Quinta-Feira, 25.4.2024

CELEBRAÇÕES DO MUNICÍPIO DA MURTOSA 29 DE OUTUBRO 2021

Evocando os 95 anos da criação do Concelho da Murtosa, em 29 de outubro de 1926, através do decreto emancipador assinado pelo, então, Ministro do Interior Almirante Jaime Afreixo, tiveram lugar, na passada sexta-feira, as cerimónias simbólicas do hastear das bandeiras, nos Paços do Município, seguida da romagem à Praça Jaime Afreixo, onde foi depositada uma coroa de flores.

Depois dos atos simbólicos, o CRM-Oficina de Dança e Artes Criativas, acolheu a apresentação da Monografia da Murtosa, volume 4, coordenada pelo investigador Marco Pereira.

As cerimónias foram acompanhadas por um numeroso grupo de alunos do Secundário do Agrupamento de Escolas da Murtosa.

O programa comemorativo culminará, este domingo, com a apresentação, na Oficina de Artes, do livro "Breves Encontros com Jesus", com referência às obras "Portugal em Reflexão" e "Na Gávea da Nau", do escritor Murtoseiro Pinho Neno.

Informação extraída da Página do Município da Murtosa

SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30