Sábado, 27.7.2024

DESFILE DO CARNAVAL INFANTIL E NOITES DE FOLIA ANIMAM O ENTRUDO

No próximo dia 10 de fevereiro, sábado, pelas 14H00, sairá à rua o tradicional desfile do Carnaval Infantil, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal, uma iniciativa que, ao longo de mais três décadas, foi ganhando uma dimensão e uma projeção crescente, tornando-o num dos eventos anuais com maior expressão no concelho da Murtosa.

Centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho irão desfilar num colorido e animado corso que contará também com a participação de muitos grupos de adultos. Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 7 instituições particulares (crianças e idosos) e 12 grupos organizados de adultos.

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de Entrudo, a programação carnavalesca Murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos Grupos de Carnaval com a colaboração do Município da Murtosa, que decorrerão nos dias 27 de janeiro 3 e 9 de fevereiro, a partir das 19H00, numa tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes e a atuação de bandas convidadas.

Assim, no dia 27 de janeiro, a animação estará a cargo do DJ Mark Villard”; No dia 3 de fevereiro atua o grupo musical “É no Pagode”. Finalmente, no dia 9, será a vez da banda “Os Creuzebeks”, com um tributo a “Mamonas Assassinas”. A entrada é livre.

Saltandi & Tiago Amador na Assembleia Theatro da Torreira
41º FESTIVAL DE FOLCLORE DA BEIRA-RIA domingo 16h na Saldida