Sexta-Feira, 03.5.2024

O Caminho do Chouso está a ser aterrado

Com a conclusão da remoção de toda a vegetação (árvores, arbustos e silvas), o que se verificou no dia 23/08/2011, o caminho ficou reaberto, sendo então notória a necessidade de o aterrar e de nele criar algumas passagens de água, em locais devidamente identificados.

A necessidade de aterro fundamenta-se no facto do caminho ser bastante baixo e atravessar zonas muito húmidas, não apresentando a resistência necessária que possibilite a passagem de tractores agrícolas carregados, como se pretende, face à necessidade.

Assim, a Junta de Freguesia, após um período de preparação da tarefa, colocou aterro ao longo de todo o percurso do caminho, nos passados dias 7 e 8 de Setembro, faltando agora proceder ao seu espalhamento e compactação, o que será feito nos próximos dias.

Na mesma altura, serão feitas as travessias julgadas necessárias, por forma a garantir o normal escoamento das águas e evitar que o caminho possa vir a ser impedimento ao curso normal das mesmas.

Após conclusão destes trabalhos, será feita uma análise à forma como as máquinas agrícolas ficam a movimentar-se por cima do mesmo, avaliando-se então a necessidade, ou não, de um outro tipo de pavimento que venha a aumentar a capacidade de carga.

Vamos ficar atentos à evolução dos trabalhos, o que será neste mesmo local divulgado.