Segunda-Feira, 06.5.2024

Atletas do Clube Nortada sagraram-se campeões nacionais de kitesurf/course racing

Este ano, os atletas em representação do Clube Nortada, não têm dado margem de manobra aos seus adversários, tanto na categoria que representam, como na Categoria Séniores /Absolutos, já que o 1º e 2º lugar desta categoria serão também decididos entre os dois na prova a realizar em Setembro no Algarve.

Também no setor feminino, as Gêmeas Joana e Carolina Melo, garantiram a renovação do titulo Nacional de Seniores e Juniores.

Desta forma, esta a dar os devidos frutos, a aposta feita pelo clube nortada Aventura nesta modalidade, tendo assegurado a presença destes 4 atletas no Campeonato Mundial a realizar na primeira semana de Outubro na Sardenha – Itália, onde representarão as cores Nacionais.

A modalidade Kitesurf, mais especificamente a especialidade de Course Racing, assegurou este ano a presença nos jogos olímpicos do Rio /2016, pelo que a exigência e grau de dificuldade tem crescido exponencialmente, com atletas de todo o mundo a tentarem o sonho olímpico.

Recorde-se que o campeonato nacional de kitesurf teve uma etapa na Murtosa, no fim de semana de 14 e 15 de julho, prova que contou com o apoio da Câmara Municipal da Murtosa.
Parabéns aos atletas pelos feitos alcançados.

(as gêmeas Joana e Carolina Melo)