Terça-Feira, 07.5.2024

37º Aniversário do Grupo Musical Bunheirense

Pelas 22H00, tudo estava preparado e deu-se início ao Concerto de Aniversário.

Como é habitual, o Concerto de Aniversário foi feito com a “prata da casa”, isto é, com a orquestra do Grupo Musical Bunheirense e pela respectiva escola de música com as várias classes.

O espectáculo iniciou-se precisamente com a actuação da escola de música, onde se apresentaram ao público vários jovens músicos nas classes de saxofone alto, trompa, flauta transversal e precursão, que souberam bem enfrentar o público executando números a solo. Seguiu-se a classe com maior número de aderentes, no momento, a classe de violão, que executou diversos números, alguns cantados pelos próprios elementos e outros com ajuda de alguns dos jovens músicos atrás referidos.

Todas estas apresentações, que agradaram ao público, tendo este correspondido com calorosas salvas de palmas, tiveram a direcção musical do maestro professor Carlos Couras.

Seguiu-se a actuação da orquestra do Grupo Musical Bunheirense que executou cinco peças do seu basto reportório. O último número – marcha António Cirne, foi uma homenagem do grupo ao ex-maestro e ex-elemento sr. António Cirne, a quem se deve a reestruturação do GMB. O homenageado, ali presente, agradeceu a deferência e foi-lhe concedida a honra de ser ele a apagar as velas do bolo de aniversário, no final da execução e entoação do “Parabéns a Você”.

Depois foi partido o bolo e distribuído por todos os presentes, acompanhado de um copo de champanhe.

Foi um concerto muito agradável, que decorreu num ambiente muito familiar, onde houve lugar para o convívio e interacção entre o público e os intervenientes no espectáculo na qualidade de artistas.

Parabéns ao GMB, à sua direcção e a todos os seus elementos, por mais este concerto, o qual foi oportunidade de festa e de convívio para a nossa gente.

(Aspecto parcial da apresentação da Escola de Música)

(Aspecto da assistência)

(Aspecto global da sala - assistência e artistas)

(O homenageado - António Cirne, sua esposa e cunhada)