Domingo, 19.5.2024

A Murtosa esteve presente no Festival da Bicicleta Solidária

A convite da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta, pelo segundo ano consecutivo, o Município da Murtosa esteve presente do Festival da Bicicleta Solidária, tendo participado com 20 ciclistas, 7 dos quais desta Freguesia do Bunheiro.

Para além da promoção do uso da bicicleta, este Festival teve também o objectivo de angariar géneros alimentares para instituições que depois se encarregarão de distribuir aos necessitados. Assim, os participantes foram convidados a oferecer alimentos não perecíveis (por exemplo: enlatados, arroz, massa, leite, etc.) entregando-os no local de concentração à organização.

O evento contou com a animação de rua que esteve a cargo da Kumpania Algazarra.

A concentração foi no Terreiro do Paço. Com início neste ponto, o itinerário desenvolveu-se pela Rua da Prata, Largo do Rossio, Praça dos Restauradores, Av. da Liberdade, Praça Marquês de Pombal, Rua Braancamp, Largo do Rato, Rua de S. Bento, Av. D. Carlos I, Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus e regresso ao Terreiro do Paço.

Para nós murtoseiros, participar nesta actividade, foi uma oportunidade (quase) única de andar de bicicleta na capital do nosso país, facto que muito nos animou e continua a motivar para próximas edições.

A delegação da Murtosa fez a viagem de ida e volta no autocarro da autarquia. O Campo das Cebolas, foi o local onde se mudou de meio de transporte, tendo ficado estacionado o autocarro e a comitiva partido nas bicicletas da Murtosa Ciclável.

Com o dever cumprido, antes de deixar Lisboa e de regressarem à Murtosa, os elementos da comitiva fizeram um piquenique no Parque de Monsanto.

Uma forma diferente de passar um domingo (dia de S. Martinho).

(Parte do grupo a subir a Av. da Liberdade)

(outra parte do grupo no mesmo local)

(A comitiva, de novo no Terreiro do Paço, com a missão cumprida)

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe