Domingo, 19.5.2024

Casa cheia em mais um Jantar com Fados

De facto, dando sequência ao seu Plano de Actividades, a ACB promoveu, na noite do passado sábado, mais um Jantar com Fados.

Mais de 200 pessoas marcaram presença neste evento anual que a Associação Cultural Bunheirense vem promovendo de há uns anos a esta parte.

Apesar da noite não ser muito convidativa, pelas condições climatéricas, por volta das 20H00 os convivas já estavam no local onde iria ser servido o jantar e onde depois iria decorrer o desejado espectáculo de fados, em número que correspondia à lotação da sala.

Depois das entradas foi servida a sopa, o arroz de marisco e, por fim, a sobremesa (fruta e bolo-rei).

Umas vez as barriguinhas cheias estava verificada uma parte das condições propícias à audição daquele que é classificado, desde o passado ano, património imaterial da humanidade – o fado.

Seguiu-se então a audição de uma sessão de fados, dividida em três partes, que cativou o público presente tendo estes ovacionado, a cada número, os intérpretes. A equipa de fadistas era constituída da seguinte forma: à guitarra portuguesa, João Grave; à viola, Vítor Morgado. A voz masculina foi de José Guerreiro tendo a voz feminina sido da jovem promessa Andreia Alferes.

Um espectáculo muito agradável, que ganhou já o seu espaço indiscutível no leque de eventos culturais que se vêm promovendo nesta Freguesia do Bunheiro.

Parabéns à organização (ACB), parabéns aos fadistas e parabéns ao numeroso público presente, que soube estar num espectáculo de fado.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe
Sábado 25 de maio às 15h, na ACB, anda dançar com SALTANDI - ACB