Sexta-Feira, 26.4.2024

O Tríduo Pascal, na Paróquia do Bunheiro (Programa)

As tradicionais cerimónias da Semana Santa, na nossa Paróquia, têm a seguinte programação:

Quinta-feira Santa: 21H00 - Missa Vespertina da Ceia do Senhor (com lava-pés).

No final haverá reunião com as equipas da Visita Pascal.

Sexta-feira Santa:   09H30 – Saída das Procissões com o andor do Senhor dos Passos (da Capela de S. Silvestre) e com o andor da Senhora da Soledade (da Capela de S. Francisco).

10H00 – Sermão do Encontro (no largo da Junta de Freguesia)

15H00 – Momento de Oração

21H00 – Celebração da Paixão do Senhor (com adoração da cruz, por famílias).

Sábado Santo:        21H00 – Vigília Pascal (“Lucernário”, Liturgia da palavra, Liturgia Baptismal e Liturgia Eucarística)

Domingo Páscoa:   08H00 – Eucaristia do Domingo de Páscoa

09H00 – Celebração do envio (das 20 equipas que vão fazer a Visita Pascal na Paróquia)

13H00 – Procissão da Ressurreição, da Capela de S. Gonçalo até à Igreja (participarão os grupos da Visita Pascal e todo o povo cristão que se queira associar).

Nestes três dias, os crentes são chamados a unir-se ao Salvador, percorrendo o seu itinerário e tornando-se solidários com Ele na Paixão e na Morte, para que o sejam também um dia na Ressurreição.

Com a Páscoa, os cristãos animados pela vida nova, surgida no seio da “noite mais clara do que o dia”, vêem-se já transformados pela mesma força da Ressurreição.